O FC Porto joga hoje uma cartada forte para a qualificação para os oitavos de final da Champions frente ao Brugges. Um dos jogadores que tem estado em destaque na prova milionária é Danilo. O médio tem sido o bastião do equilíbrio defensivo da equipa treinada por Nuno Espírito Santo. Os número não mentem e o centrocampista supera os seus colegas de posição nos clubes rivais: Fejsa e William.

Danilo é o segundo jogador com o maior número de recuperações na prova milionária: 12 por jogo, apenas atrás do esloveno Kevin Kampl, que milita do Bayer Leverkusen (12,7 recuperações por jogo).

De acordo com o site 'GoalPoint Rating", em, termos estatísticos o médio campeão da Europa surge na 38º posição entre 354 jogadores. Danilo tem uma eficácia de passe de cerca de 90%, 82% de eficácia nos duelos aéreos e nos duelos tem 74 por cento de confrontos ganhos, e isto sem ser um jogador faltoso. O jogador comete apenas uma falta por jogo.

Em termos estatísticos no FC Porto, Danilo só perde em distância percorrida. Óliver é quem mais relvado percorre, com 33,7 km até ao momento na prova.

Em termos de recuperações, Fedja e William estão atrás do médio portista. Fejsa ocupa o 12º lugar com 9,3 recuperações por jogo e William ocupa a 72ª posição, com 6,7 recuperações.