No último encontro entre FC Porto e Zenit, na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, Danny marcou um dos três golos e no festejo encarnou um cão a urinar.

Na imprensa portuguesa a celebração foi interpretada como um insulto. Esta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão do encontro, o jogador do Zenit explicou tudo.

«Dediquei o golo aos meus filhotes. Estou de consciência tranquila. Se os meus filhos pedissem outra vez faria o mesmo. É um golo, uma explosão dentro do corpo e celebramos da forma como sentimos», explicou Danny.

O treinador da formação russa, Luciano Spalletti, no final das perguntas dos jornalistas no auditório do Estádio do Dragão, fez questão de defender o seu jogador explicando melhor a história.

«O Danny já tinha esclarecido. Antes do jogo, ele tinha oferecido um cão aos filhos que fez xixi na cama. Por isso é que ele celebrou dessa forma», disse o treinador da formação russa.

Quanto ao encontro, Danny garante que o Zenit vai jogar para vencer, mesmo sabendo que um empate basta para carimbar o passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

«O FC Porto é favorito porque joga em casa e tem uma boa equipa. Vai ter todo o estádio a apoiar mas o Zenit vem até aqui para conseguir os três pontos. Neste momento estamos à frente e queremos ganhar. O Zenit nunca joga de forma defensiva. Jogamos sempre da mesma maneira. Entramos sempre com o pensamento de ganhar. Sabemos que o empate serve mas nao será essa a nossa maneira de pensar», disse o internacional português.

«Nos últimos anos o Zenit tem demonstrado que é uma boa equipa, com bons resultados na Europa. Toda a gente conhece a qualidade da nossa equipa», acrescentou.

Confrontado com a questão sobre os perigos provenientes do ataque portista, nomeadamente Hulk, Danny preferiu falar no coletivo.

«O FC Porto não é so Hulk. É um jogador com muita qualidade, pode desequilibrar a qualquer momento, mas há outros jogadores a ter em conta», atirou.

O FC Porto recebe, às 19h45 de terça-feira, o Zenit de São Petersburgo, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O encontro será arbitrado pelo espanhol Carlos Carballo, o mesmo que ajuizou a última final da Liga Europa em Dublin, que terminou com a conquista dos azuis e brancos ao vencer o SC Braga por 1-0.