O Nápoles está obrigado a vencer o Estrela Vermelha, se quiser manter aspirações em seguir em frente na Liga dos Campeões. Os napolitanos lideram o Grupo C, com seis pontos, os mesmos que Liverpool e mais um que o PSG e mais dois que os sérvios e, se vencerem, pode já garantir o apuramento.

Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, deixa um aviso a equipa: só a vitória interessa.

"Vamos ser uns idiotas se não nos apurarmos. É muito importante conseguirmos dar esse passo para o futebol italiano e temos aqui uma oportunidade de ouro", começou por dizer o presidente dos napolitanos.

O líder da formação italiana lembra, no entanto, que é preciso respeitar o Estrela Vermelha, equipa que venceu o Liverpool.

"Só cretinos podem subestimar o Estrela Vermelha. Ganharam ao Liverpool e não foi por acaso. Jogar em Belgrado é como entrar no covil de um leão. Temos de jogar bem e não acusar a pressão. Não perder aqui vai ser muito importante", avisou.

Se o Nápoles venceu esta quarta-feira e o Liverpool fizer o mesmo em Paris frente ao PSG, os italianos e os ingleses apuram-se para a próxima fase, ficando os franceses pelo caminho.