Depois de bem-sucedido o recurso do Manchester City junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que revogou a suspensão do clube inglês das competições europeias de clubes que havia sido decretada pela UEFA, os 'cityzens' reagirem em comunicado.

"Embora o Manchester City e os seus conselheiros legais não tenham ainda recebido na íntegra a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, o clube congratula-se com as implicações da decisão hoje tomada, que valida a nossa posição, bem como as provas que tivemos oportunidade de apresentar. Aproveitamos para agradecer a todo o painel de membros do tribunal a forma como lidaram e administraram todo o processo", pode ler-se no mesmo.

UEFA diz que "tomou nota" da decisão

Também a UEFA já reagiu, num breve comunicado publicado no site oficial do organismo.

"A UEFA toma nota da decisão tomada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) de reduzir a sanção imposta ao Manchester City FC pelo Comité de Controlo Financeiro dos Clubes (CFCB), independente da UEFA, por supostas violações dos regulamentos de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro da UEFA. A UEFA anota que o painel do CAS constatou não haver evidências conclusivas suficientes para sustentar todas as conclusões do CFCB neste caso específico e que muitas das alegadas violações foram invalidadas devido ao período de cinco anos previsto nos regulamentos da UEFA.", começa por escrever o organismo máximo do futebol europeu.

A UEFA faz, contudo, questão de frisar que a decisão não invalida a pertinência do Fair Play Financeiro e sublinha a importância que o mesmo tem tido para o futebol do 'velho continente' nos últimos tempos. "Nos últimos anos, o Fair Play Financeiro desempenhou um papel significativo na protecção dos clubes e na ajuda para estes se tornarem financeiramente sustentáveis, e a UEFA e a Associação Europeia de Clubes (ECA) continuam empenhadas com os seus princípios", acrescenta o organismo.

A terminar, a UEFA informa que "não fará mais comentários sobre o assunto".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.