O Atlético de Madrid e o Real Madrid reeditam esta terça-feira a final da Liga dos Campeões de futebol de 2014, num dos confrontos que marcam o arranque dos quartos de final da competição, a par do Juventus-Mónaco.

Quase um ano depois da final de Lisboa, onde o Real Madrid venceu por 4-1, após prolongamento, a equipa de Cristiano Ronaldo reencontrou os 'colchoneros' seis vezes e não voltou a ganhar qualquer duelo com o Atlético, acumulando quatro derrotas e dois empates, que significaram dois desaires no campeonato espanhol, a perda da Supertaça de Espanha e a eliminação da Taça do Rei.

No sétimo confronto da época, o campeão de Espanha, em que alinha o português Tiago, recebe o campeão europeu e mundial no Vicente Calderón na primeira mão e procura travar novamente o conjunto de Ronaldo, Pepe e Coentrão, que, por seu turno, persegue a conquista da Taça dos Campeões pela 11.ª vez, um troféu que Atlético nunca ergueu.

Em Turim, a Juventus tem pela frente o Mónaco, o mais inesperado dos oito finalistas da 'Champions', que, sob o comando do português Leonardo Jardim, vai tentar continuar a surpreender a Europa, apesar de se ser o conjunto que menos golos marca entre os presentes. Na primeira fase, foi um dos responsáveis pela eliminação do Benfica.

Depois de ter deixado o Arsenal pelo caminho na ronda anterior, a equipa de Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva busca um resultado que lhe permita levar para o principado a decisão da eliminatória com a tricampeã italiana e líder do 'Série A', que afastou o Borussia Dortmund.

Na quarta-feira, o FC Porto entra em ação, com a receção ao Bayern Munique, clube frente ao qual conquistou, em 1987, o primeiro dos seus dois títulos europeus. No Estádio do Dragão, os 'azuis' e brancos' continuam sem o lesionado Jackson Martínez, mas o bicampeão alemão e campeão europeu de 2012/13 apresenta-se com muitas baixas - Robben, Ribéry, Schweinsteiger, Benatia e Alaba.

Ao mesmo tempo, o Paris Saint-Germain, responsável pela eliminação do Chelsea, de José Mourinho, recebe o FC Barcelona, que nos oitavos de final também bateu uma equipa inglesa, o Manchester City.

Programa dos quartos de final:

- Primeira mão:

Terça-feira, 14 de abril
Atlético de Madrid, Esp – Real Madrid, Esp.
Juventus, Ita – Mónaco, Fra.

Quarta-feira, 15 de abril
Paris Saint-Germain, Fra – FC Barcelona, Esp.
FC Porto, Por – Bayern Munique, Ale.

- Segunda mão:

Terça-feira, 21 de abril
FC Barcelona, Esp – Paris Saint-Germain, Fra.
Bayern Munique, Ale – FC Porto, Por.

Quarta-feira, 22 de abril
Real Madrid, Esp – Atlético de Madrid, Esp.
Mónaco, Fra – Juventus, Ita.