Uma goleada de 5-0 que fica para a história negativa do Benfica... e de Rui Vitória. O descalabro frente ao Basileia foi a maior derrota dos 'encarnados' ao comando de Rui Vitória e é o segundo pior resultado de sempre da 'águias' em provas da UEFA.

Segundo avança o jornal O Jogo, esta derrota confere um início de época negativo para o técnico português. Com seis vitórias, dois empates e três derrotas, este é o pior arranque de Rui Vitória desde que jogou ao Benfica, tendo apenas conquistado 20 pontos em 33 possíveis.

Nos últimos cinco jogos, o clube da Luz apenas ganhou um, contando com derrotas frente ao CSKA, Boavista e Basileia e um empate frente ao SC Braga.

Olhando para as últimas épocas, assistimos a algo inédito de Rui Vitória no Benfica. Em 2015/2016, primeiro ano em que assumiu os 'encarnados', o treinador fez 21 pontos nos primeiros onze jogos, apesar de ter somado quatro derrotas.

Na época passada, conseguiu fazer 26 pontos e contando com apenas uma derrota, frente ao Nápoles por 4-2.

Quanto a golos sofridos na Liga dos Campeões, a equipa do Benfica consegue também um registo negativo. Com apenas dois jogos disputados, o Benfica conta sete golos sofridos, algo que nunca tinha acontecido antes. Na época passada, sofreu cinco golos, os mesmos sofridos na última época de Jorge Jesus ao serviço das 'águias'.