No final do encontro que ditou o empate (1-1) entre o Chelsea e o Schalke 04, na primeira jornada da fase da fase de grupos da Liga dos Campeões, José Mourinho defende que a sua equipa podia ter vencido com facilidade, caso tivesse concretizado as oportunidades que os “blues” tiveram.

“Fizemos o suficiente para ganhar. Tivemos várias oportunidades para fazer o 2-0 antes do 1-1. Não conseguimos vencer, mas temos um ponto. Nós não perdemos, não foi o melhor resultado, mas é um resultado, conseguimos um ponto. Nós tivemos grandes oportunidades para fazer o segundo golo. Lembro-me de uma oportunidade do Fàbregas, na primeira parte, e outra do Didier [Drogba], na segunda, que colocariam o jogo em 2-0 e acabavam com o jogo e provavelmente estaríamos a falar agora de uma vitória por três ou quatro”, começou por dizer o técnico.

Questionado sobre o facto de não ter colocado Diego Costa, melhor marcador da equipa, a jogar no onze inicial, Mourinho lembrou que o hispano-brasileiro não está em condições de jogar tantos jogos por semana.

“Diego Costa não está em condições de jogar três jogos por semana. Ele está com problemas físicos. Quando joga um jogo, precisa de uma semana para recuperar e estar em condições para o próximo. Agora jogámos a meio da semana e ele não consegue fazê-lo. Hoje ele não estava em condições de fazer mais do que fez. Esta foi a melhor equipa selecionada para hoje. Se tivesse começado de início, talvez tivesse de o substituir após 25 minutos de jogo”, explicou.