O treinador Domingos Paciência considerou hoje que faltou um “clic” na transição ofensiva do Sporting de Braga, para sair de Donetsk com um resultado diferente, na sexta jornada e última jornada da Liga dos Campeões em futebol.

O Sporting de Braga despediu-se da Liga dos Campeões com uma derrota, por 2-0, com o Shakthar, que venceu o Grupo H à frente dos ingleses do Arsenal, e Domingos só lamenta o facto de nove pontos não terem sido suficientes.

“Temos consciência de que fizemos um bom jogo. A primeira parte foi bem conseguida em termos de pressão, e em termos de transição defensiva a equipa esteve muito bem, mas faltou o ‘clic’ em termos de transição ofensiva”, referiu.

Domingos considerou que a sua equipa – que necessitava da vitória para continuar na Liga dos Campeões - foi um “bocadito lenta” nas transições ofensivas e, se assim não fosse, “as coisa podiam ter sido diferentes”.

“Na segunda parte a equipa continuou a ter a mesma postura e uma desatenção, quando o jogo abriu um bocadinho, permitiu ao Shakhtar chegar ao golo”, considerou o treinador da formação “arsenalista”.

Domingos Paciência considerou que, “de uma forma geral, a equipa teve um comportamento bom e uma atitude boa, pelo que está de parabéns. Temos todos de estar orgulhosos pelo que fizemos”.

“Pena que os nove pontos não tenham sido suficientes para garantir a qualificação”, disse Domingos, realçando o feito de, na sua estreia na Liga dos Campeões, o Sporting de Braga “ter alcançado um feito destes.

O treinador está consciente das dificuldades que esperam o Sporting de Braga na Liga Europa, “dado o valor das equipas em prova”, e espera transportar a atitude demonstradas pela equipa na UEFA às restantes competições internas.

“O importante é manter esta atitude e postura de conseguir ganhar a qualquer adversário. Encontrar estabilidade e pensar que agora temos a Taça de Portugal e o campeonato pela frente”, acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.