O administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, falou esta quarta-feira à BTV sobre os desafios do clube para o futuro, nomeadamente o regresso às conquistas europeias no futebol.

Para o dirigente da SAD encarnada, o Benfica necessita de assegurar as condições para manter os futebolistas de qualidade no plantel da Luz durante vários anos, e que só assim o clube pode pensar em vencer competições europeias como a Liga dos Campeões.

"A tendência ao nível da equipa de futebol é a seguinte: se conseguirmos aumentar a retenção dos atletas no Benfica, com dois jogadores a lutar pela mesma posição, podemos pensar em ganhar a Champions League", disse Domingos Soares de Oliveira em entrevista à BTV para assinalar os 14 anos do Estádio da Luz.

O administrador da SAD do Benfica recordou ainda que algumas das maiores estrelas do futebol europeu da atualidade estiverem recentemente ao serviço do clube, mas que não se mantiveram o tempo suficiente.

"Estamos a pensar no que podemos fazer para continuar a atraí-los, mas sobretudo retê-los", disse Domingos Soares de Oliveira, acrescentando que após essa etapa a ideia é 'investir nas capacidades físicas individuais de cada atleta'.

"Sou crente que as capacidades físicas dos atletas vão melhorar e os recordes vão ser batidos, isto porque vai haver mais conhecimento. Se aplicarmos isto no Benfica, vai ajudar-nos no desenvolvimento. Isto sempre a pensar no exportação da marca Benfica, porqure queremos ser uma referência mundial", sentenciou sobre o assunto Domingos Soares de Oliveira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.