O FC Porto defronta hoje, no Estádio do Dragão, o Áustria Viena, a quem está obrigado a ganhar para continuar a sonhar com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos campeões de futebol.

Para a partida da quarta jornada do Grupo G, Paulo Fonseca já conta com o central francês Mangala, que esteve ausente, por castigo, da partida com o Nacional da Madeira, para a I Liga, que os “dragões” empataram a uma bola.

Os austríacos, por seu lado, contam com o regresso de forma do avançado Phillipe Hosiner, que assinou três dos cinco golos com que o Áustria Viena bateu o Innsbruck, também no sábado, no campeonato local.

Uma vitória dos “azuis e brancos” nesta quinta e penúltima jornada, diante do último classificado do agrupamento, apenas assegura a presença na Liga Europa (o terceiro lugar), algo aquém dos objetivos da equipa de Paulo Fonseca.

Os “dragões” anseiam, sobretudo, por um deslize dos russos do Zenit, hoje (17h00), segundos classificados – com cinco pontos, contra os quatro do FC Porto - na receção aos espanhóis do Atlético de Madrid, já vencedores do grupo (12 pontos) e, como tal, com lugar assegurado nos oitavos de final da prova.

O árbitro romeno Ovidiu Haţegan vai dirigir a receção dos portistas ao Áustria Viena, equipa que apenas conseguiu um ponto na “Champions”, precisamente no terreno do Zenit (0-0), que recebe na última jornada do Grupo G.