O FC Porto procura esta terça-feira garantir a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Dínamo Kiev, num encontro em que basta o empate para que os dragões assegurarem um “jackpot” automático de 3,5 milhões de euros.
A equipa de Vítor Pereira chega à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na condição de líder isolado do Grupo A com três vitórias e o técnico já
«Quero que a equipa mantenha o ADN: tenha muita posse de bola e seja agressiva. Temos nove pontos e queremos sair daqui com doze. Não vamos a lado nenhum jogar para o empate», afirmou o técnico do FC Porto em conferência de imprensa.
Nas contas do Dragão para o jogo de logo à noite, Vítor Pereira não poderá contar com o defesa central Maicon e o médio Fernando, que se lesionaram na sexta-feira, durante a partida com o Marítimo, para a I Liga portuguesa, e que terminou com uma goleada portista (5-0).
Em dúvida estará, ainda, a utilização do guarda-redes Helton e do médio Lucho González, também vítimas de mazelas no desafio com os insulares.
«Já sei quem vai jogar, mas não falei com os jogadores sobre isso. Independentemente de quem jogar, o FC Porto tem um grupo forte e vai manter a característica que sempre», garantiu Vítor Pereira.
Vice-campeão ucraniano na última época, o Dínamo de Kiev está a disputar a participar pela 14ª vez na Champions. Na última vez que esteve nesta fase da prova, em 2009/10, a jogar em casa bateu o Rubin Kazan 3-1, mas perdeu por 2-1 diante de Inter e Barcelona, terminando no quarto lugar do grupo.
«É um adversário difícil, como ficou demonstrado no dragão há duas semanas, onde conseguimos uma vitória difícil (3-2)», analisou Vítor Pereira.
O jogo entre Dínamo de Kiev e FC Porto está marcado para as 19h45 e será arbitrado pelo espanhol Alberto Undiano Mallenco.
Lista de convocados do FC Porto: Helton e Fabiano (guarda-redes), Danilo, Lucho, Quiño, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Miguel Lopes, Rolando, Varela, Mangala, Abdoulaye, Atsu, Otamendi e Defour.
Comentários