O FC Porto enfrenta hoje um dos testes mais complicados do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, ao defrontar os russos do Zenit, em encontro da segunda jornada, que se disputa em São Petersburgo.

O Zenit, onde alinham os portugueses Danny e Bruno Alves - este segundo não joga devido a castigo -, tem de vencer para se manter na corrida aos oitavos de final, depois da derrota na primeira ronda em casa dos cipriotas do Apoel por 2-1.

Na conferência de imprensa que antecedeu o ensaio geral dos “dragões” no palco do jogo da segunda jornada do Grupo G da “Champions”, Vítor Pereira disse estar à espera de «grandes dificuldades».

«Mas o FC Porto só sabe jogar para ganhar e é assim que vamos abordar o jogo amanhã (quarta-feira)», disse o treinador, que reforçou a ideia de poderio adversário: «Sabemos que vamos defrontar o primeiro do campeonato russo (a cinco jornadas do fim)».

Já o FC Porto surge com a vantagem de ter ganho na primeira jornada - 2-1 na receção aos ucranianos do Shakhtar Donetsk -, pelo que pode tentar explorar algum nervosismo por parte dos russos para sair de São Petersburgo com os três pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.