“O Arsenal mantém a mesma linha. Privilegia a posse de bola com vista de explorar oas qualidades individuais dos jogadores. o arsenal teve um bom momento no início da época, e depois desceu de rendimento, mas agora está de regresso a boa forma. Mas o FC Porto também está”, analisou Jesualdo Ferreira, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Arsenal, no auditório do Estádio do Dragão.

“Tal como o Arsenal, o FC Porto tem o seu processo, identidade e conceito, Acima de tudo acredito que vai ser um bom espectáculo de futebol. E lembrar que é a primeira-mão de uma competição onde os golos contam”.

Quanto ao melhor resultado para os Dragões, Jesualdo sabe que “infelizmente” não pode pedir aquilo que deseja mas “ganhar acima de tudo é fundamental”. Além de que “vencer dá-nos prestígio”, acrescentou.

“Vamos ver duas boas equipas em campo e espero que expressem as boas qualidades que cada uma tem. O Arsenal é o adversário ideal, até para testar-nos”, adiantou.

Quanto à constituição da equipa, Jesualdo deverá alinhar a dupla Ruben Micael e Raul Meireles para trazer “mais qualidade e experiência”. O avançado Hulk está de regresso, pelo menos à competição europeia, e o técnico dos azuis e brancos afirmou que é um jogador “com grande vontade de jogar” mas sublinhou que “tem menos ritmo” e por isso “os próximos meses serão decisivos para todos.”

O árbitro do encontro de amanhã, o sueco Martin Honsson, é o mesmo juiz do polémico encontro entre a Irlanda e a França, no apuramento para o Mundial 2010, onde os gauleses seguiram em frente devido ao pequeno “jeito” com a mão de Thierry Henry, mas Jesualdo não se quis alongar nos comentários à escolha, disse apenas que “se a UEFA o escolheu é porque tem qualidades para arbitrar um jogo deste nível”.

O FC Porto entra numa semana decisiva, mais para a I Liga do que para a Liga dos Campeões, devido ao jogo de domingo frente ao Braga, e o “professor” lembrou que para o FC Porto “todas as semanas são decisivas”.

O FC Porto – Arsenal, da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, joga-se amanhã, no Estádio do Dragão, às 19h45.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.