Massimiliano Allegri exultou com o apuramento da Juventus para a final da Liga dos Campeões, na qual irá defrontar em Berlim o Barcelona. Em declarações prestadas após o jogo da segunda mão da meia-final com o Real Madrid, no qual o empate a um golo foi suficiente para 'carimbar o passaporte', o técnico da Vecchia Signora reconheceu já a dura missão que terá pela frente com os catalães.

"É quase impossível jogar futebol contra o Barcelona atual, mas o facto de ser apenas um jogo é uma situação menos complicada do que se fossem dois. O melhor é chegar em boas condições. Estou habituado a defrontar o Barcelona, fi-lo umas oito vezes nos últimos anos", afirmou o treinador da Juventus à imprensa em Madrid, depois da partida com o Real.

Questionado sobre o desfecho do duelo com os merengues, Allegri teceu rasgados elogios aos seus jogadores. "Foi um jogo difícil porque o Real é uma equipa com muita qualidade que, se não estivermos concentrados, pode marcar golos. Depois do empate tivemos duas ocasiões de golo, mas errámos na decisão final. Merecemos esta final porque os rapazes foram crescendo até ao fim", frisou, revelando o que falou à equipa no intervalo, quando a Juventus perdia por 1-0 e estava provisoriamente eliminada: "Disse aos jogadores para estarem tranquilos e que as oportunidades acabariam por chegar. De certeza que o Real Madrid ia começar a subir. Defendemos de forma ordenada e conseguimos aceder à final com um resultado fantástico, eliminado o Real Madrid".