O guarda-redes brasileiro Ederson, do Benfica, concedeu uma entrevista ao site da UEFA e projetou o decisivo encontro com o Nápoles, que o guardião diz que será "como uma final".

"Queremos passar aos oitavos-de-final e só a vitória interessa para dependermos apenas de nós", realçou, apontando ainda os "aspetos negativos e positivos" do empate com o Besiktas. "São coisas que acontecem no futebol. Infelizmente estávamos a vencer por 3-0 e terminámos com um empate. Mas isso vai servir de lição para o futuro".

Ederson acredita que os adeptos serão tão importantes como o habitual no apoio aos jogadores.

"Os adeptos apoiam-nos sempre e têm sido fundamentais para o nosso sucesso, assumindo-se como um autêntico 12º jogador. Mesmo quando perdemos incentivam-nos. Recordo-me de um jogo em que estávamos a perder e todos nos apoiaram de pé. Foi um motivo de muito orgulho para toda a equipa", explicou.

O guardião deixou ainda elogios à liderança de Rui Vitória. "Temos tido uma evolução muito positiva sob o comando do treinador. A equipa cresce a cada dia que passa. Uma coisa que fica clara com Rui Vitória é que todos os jogadores são importantes para o grupo".

"Rui Vitória passa-nos confiança, sabendo que mesmo os que estão no banco podem entrar a qualquer momento e resolver o jogo. Isso é muito importante porque os jogadores sentem-se motivados para treinar e para jogar. Tem sido importante para o nosso crescimento. A boa campanha que estamos a protagonizar nesta competição é fruto do nosso crescimento, e penso que podemos crescer ainda mais", defendeu.