O FC Porto enviou para a UEFA uma lista composta por 28 jogadores para inscrever na fase de grupos da Liga dos Campeões, que arranca já esta semana e na qual os dragões se vão estrear com uma visita ao terreno do Atlético Madrid.

Sérgio Conceição, já se sabia, teria de 'riscar' três nomes entre os jogadores que itegram atualmente o plantel, face às normas e restrições da UEFA, e não houve grandes surpresas. De fora ficaram então Fernando Andrade, avançado que poucas oportunidades tem tido no plantel principal às ordens de Sérgio Conceição, João Marcelo, defesa central que joga habitualmente na equipa B, estando tapado por Pepe, Fábio Cardoso, Marcano e David Carmo na equipa principal, e Manafá, ainda a recuperar da grave lesão que há muito o afasta dos relvados e que poderá depois ser inscrito caso o FC Porto se mantenha nas provas europeias de clubes para lá do final de 2022.

A UEFA, recorde-se, permite a inscrição de 25 jogadores na lista A, sedo que quatro desses 25 têm de ser formados no clube. Como o FC Porto só conta no plantel principal com três jogadores que cumprem esse requisito (Diogo Costa, Bruno Costa e João Mário), os atuais campeões nacionais só puderam colocar 24 jogadores nessa mesma Lista A.

Eis os 24 jogadores inscritos na Lista A do FC Porto:

Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal;

Defesas: João Mário, Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, Pepe, David Carmo, Marcano, Zaidu e Wendell;

Médios: Uribe, Grujic, Eustáquio, Bruno Costa, Otávio e André Franco;

Avançados: Veron, Galeno, Pepê, Danny Loader, Taremi, Toni Martínez e Evanilson