João Mario foi o jogador escolhido pelo Sporting para fazer a antevisão do jogo entre o Sporting e o Schalke04, da terceira jornada da Liga dos Campeões. O médio do Sporting não se intimida com o histórico dos "leões" na Alemanha, terreno onde o Sporting nunca venceu. João Mário lembra que a equipa leonina não pontuava há muito na Luz e empatou esta época. E lembrou ainda a histórica vitória no Dragão, onde os "leões não venciam desde 2007.

"Será um desafio para todos nós [vencer pela primeira vez na Alemanha]. Começou na Luz, passou pelo Dragão, amanhã tentaremos quebrar este enguiço de nunca ganhar na Alemanha. Sabemos que será difícil, complicado, mas tentaremos vencer", disse o médio do Sporting, que fez a seguinte análise do adversário.

"O Schalke04 é uma equipa com muitos jogadores experientes, muitos internacionais, com bons valores individuais. É, tal como todas as equipas alemães, forte no jogo aéreo e também no processo ofensivo. Estudamos o Schalke04 mas queremos estar focados no nosso trabalho e condicionar ao máximo o poderio ofensivo do adversário", sublinhou o jovem jogador.

Na antevisão do encontro, Di Matteo, técnico dos alemães, sublinhou a que a sua equipa seria favorita por jogar em casa. João Mário não vai em conversas de favoritismos e lembra que o Sporting também não era favorito no Dragão onde venceu o FC Porto.

"No último jogo também não éramos favoritos. Por norma, quem joga em casa assume o favoritismo mas isso nãoo nos incomoda, não atrapalha a nossa forma de estar em campo, a nossa identidade. Vamos encarar o jogo da mesma maneira, com a nossa estratégia. Cabe ao Schalke lidar com esse tipo de pressão [de ser favorito]".

Para este jogo com o Schalke04, Marco Silva chamou o avançado cabo-verdiano Heldon, deixando Miguel Lopes de fora. O lateral não está inscrito na Champions.

O encontro entre o Schalke04 e o Sporting está marcado para às 19h45 desta terça-feira, e terá arbitragem do russo Sergei Karasev.