Erik Ten Hag, treinador do Manchester United, após a eliminação das provas europeias na sequência da derrota com o Bayern por 1-0 na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, afirmou que a sua equipa não merecia tal destino.

"Não perdemos hoje na Liga dos Campeões, já o tínhamos perdido antes. Temos de reconhecer isso. Penso que tivemos alguns bons desempenhos, mas também cometemos erros, erros individuais dos jogadores. No final, não é suficientemente bom, mas penso que, hoje, o desempenho foi novamente muito bom e não merecíamos perder", começou por dizer, antes de elogiar a atitude dos jogadores na derradeira jornada.

"A equipa esteve muito bem, estivemos muito bem na organização defensiva, estivemos muito bem na pressão. Tivemos muitas recuperações de bola, especialmente no início da segunda parte. Penso que a equipa esteve muito bem, junta e houve um bom espírito. Ganhámos muitas bolas, mas não as aproveitámos. Também jogámos contra uma equipa forte - o Bayern é uma boa equipa e, mesmo que não esteja em jogo, tem classe individual para aproveitar um momento e, infelizmente, isso aconteceu", terminou.

As críticas ao técnico neerlandês têm sido muitas, mas Diogo Dalot, lateral português dos Red Devils, saiu em defesa do seu treinador.

"Acho que faltou um pouco daquela consistência que define as grandes equipas na Liga dos Campeões. O resumo da fase de grupos foi muito esse… estar a ganhar por dois golos e sofrer demasiados golos. Sofremos demasiados golos e isso acabou por nos pôr nesta situação. Sabíamos que era difícil, mas, ainda assim, lutámos, demonstrámos que podíamos ter ganho o jogo. Mas depois em competições como esta, os detalhes fazem a diferença e foi isso que resumiu a derrota", exlicou Dalot.

"O balneário está forte com o treinador e todo o staff. Sabemos que é a única maneira de levar isto para a frente, estarmos juntos, trabalharmos juntos, lutarmos juntos e sofrermos juntos. Temos sofrido muito esta temporada. Queremos e acreditamos que vamos conseguir ser vitoriosos. Leva tempo, até lá vamos sofrer juntos, trabalhar juntos e vamos para a frente", terminou.