O árbitro escocês Craig Thomson foi esta segunda-feira nomeado pela UEFA para dirigir o jogo decisivo de quarta-feira entre o FC Porto e o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, no Grupo G da Liga dos Campeões de futebol.

A formação portista volta a reencontrar Craig Thomson nos palcos da UEFA depois de ter sido o árbitro escocês que dirigiu o triunfo dos “dragões” em Sevilha, por 2-1, na última temporada da Liga Europa.

Craig Thomson, de 39 anos, é advogado e árbitro da FIFA desde 2003. No seu currículo constam, como principais eventos, a presença em fases finais de Europeus e Mundiais de juniores.

O árbitro escocês cruzou-se ainda com equipas lusas nas meias-finais da Liga Europa da última época, ganha pelo FC Porto, quando dirigiu a primeira mão das meias-finais entre o Benfica e o Sporting de Braga.

O FC Porto, terceiro classificado do Grupo G, com quatro pontos, metade dos somados pelo líder APOEL, de Chipre, defronta quarta-feira o “lanterna vermelha” Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, em jogo decisivo quanto ao apuramento dos “dragões”.