O defesa central do Chelsea não esconde algum «nervosismo» por jogar a final da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique. David Luiz revelou que a final de Munique é como viver «um sonho».

Numa entrevista ao site oficial da UEFA, David Luiz falou da importância de disputar a final da Liga dos Campeões.

«Esta final é o meu sonho. Há alguns anos, sonhei jogar esta final e agora tenho a oportunidade de o fazer. Creio que todos os jogadores gostavam de tê-la e, se eu a tenho, há que desfrutar este momento», afirmou o ex-jogador do SL Benfica.

O adversário do Chelsea na final da Liga dos Campeões é o histórico Bayern Munique, clube que já venceu várias edições da competição e que disputa o derradeiro jogo no seu estádio. Para David Luiz, o facto da equipa londrina jogar no estádio do adversário pode vir a ser uma vantagem.

«Quando se defrontam grandes equipas, estamos sempre sob pressão. Sentimos pressão desde o primeiro jogo da época. O Bayern é uma excelente equipa. As pessoas continuam a falar sobre o facto de jogarem em casa - isso retira um pouco da pressão ao Chelsea -, mas os jogadores que aqui estão sabem da importância de vencer esta final», disse David Luiz.

Fazendo um balanço da época do Chelsea, o internacional brasileiro considera que disputar a final da Liga dos Campeões é já por sim um prémio para o grupo de trabalho.

«Após todas as dificuldades que sentimos a meio da época, o Chelsea venceu uma taça e agora tem a oportunidade conquistar outro troféu na melhor Liga do Mundo. Os jogadores que aqui estão acreditam no que fazem e na forma como conseguiram resultados. Ganhámos vários jogos fantásticos, frente ao Nápoles, Benfica, Valência. O Chelsea merece estar na final», sentenciou David Luiz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.