O português Cristiano Ronaldo, autor de um “hat-trick” no triunfo por 4-1 do Real Madrid frente ao Ajax, assumiu esta quarta-feira que a vitória dá confiança para o “clássico” da Liga Espanhola de futebol, com o FC Barcelona.

«Saio daqui satisfeito, porque ganhámos e jogámos bem. Fizemos um jogo completo e esta vitória permite-nos estar confiantes para o próximo jogo. Marcar três golos é muito importante para mim», afirmou o internacional português, referindo-se ao “clássico” de domingo.

Sobre o jogo com o “Barça”, Ronaldo reconheceu que será «um encontro complicado no Camp Nou», mas mostrou-se confiante num bom resultado.

O jogador “madridista” desvalorizou as baixas na defesa catalã, referindo que «o FC Barcelona vai jogar com 11 futebolistas» e que tem «muitas opções», num plantel «muito bom».

Já José Mourinho preferiu destacar a imagem deixada pelo Real Madrid na Amsterdam Arena, no segundo jogo do Grupo D: «Durante 75 minutos, gostei imenso da minha equipa. Até ao golo do Ajax, tivemos o controlo total do jogo diante de uma equipa diferente da tradicional, muito mais defensiva e compacta».

O treinador português lamentou que depois do golo dos holandeses a sua equipa tenha perdido o controlo do jogo, algo que qualificou de «perigoso», mas que foi corrigido com o terceiro golo dos “blancos”.

«A equipa ganhou, cumpriu os objetivos num grupo que não é para brincadeiras, antes pelo contrário. Se perdes pontos, estás em perigo. Começar com duas vitórias dá-nos um pouco de tranquilidade, mas não tranquilidade absoluta», explicou.

O Real Madrid lidera o grupo D da Liga dos Campeões, com seis pontos. O Borussia Dortmund é segundo, com quatro, o Manchester City é terceiro, com um, enquanto o Ajax é último, sem qualquer ponto somado.