José Mourinho considera que a falta de eficácia de alguns jogadores tenha afetado o Real Madrid de forma decisiva durante esta temporada. Já sem grandes aspirações de vencer o título na Liga espanhola, os merengues apostam tudo na Champions e na Taça do Rei.

«Essa é uma das principais diferenças em relação à época passada. No ano passado, a cada quatro oportunidades marcávamos três golos. Marcávamos com muita facilidade e o único que manteve uma média similar de golos foi Ronaldo. Os restantes jogadores marcaram menos golos e, óbvio, a equipa sente as consequências», explicou o treinador português.

Numa entrevista ao site da FIFA, o técnico do Real Madrid vaticinou ainda um duelo difícil com o Galatasaray por uma vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões. «Os golos vão aparecer. Se não for na quarta-feira, esperamos que seja no próximo jogo, mas é um facto de que estamos a ter dificuldades em marcar», começou por referir, tecendo, de seguida, elogios aos turcos: «É um adversário habituado a jogar a Champions, que tem dois ex-campeões, Drogba e Sneijder, mas também jogadores que alinharam em clubes de topo com Eboue (Arsenal), Felipe Melo (Juventus), Albert Riera (Liverpool) e Fernando Muslera (Lazio). Também têm um excelente treinador (Fatih Terim), o melhor na Turquia e uma massa associativa única.»

O Real Madrid-Galatasaray está marcado para esta quarta-feira, às 19h45, no estádio Santiago Bernabéu.