O SL Benfica defronta amanhã o Zenit Petersburgo para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os encarnados jogam a primeira mão na Rússia, onde as condições climatéricas não são as mais favoráveis. O treinador do SL Benfica, Jorge Jesus, garante que a equipa encarnada está preparada para defrontar os russos.

«São as condições que temos, não são elas que nos impediram de vir com confiança num bom resultado. O relvado é igual para as duas equipas. Não estamos habituados a este relvado nem ao frio, mas estamos mentalizados para jogar assim», referiu Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão.

Quanto ao adversário, Jorge Jesus lembrou que a equipa russa está há algum tempo sem jogos oficiais e que teve de recorrer às novas tecnologias para estudar a equipa do Zenit.

«O Zenit tem um excelente treinador, só aqui se percebeu a forma apaixonada como se interessou pela equipa do Benfica. Comigo passa-se exatamente a mesma coisa, tentei fazê-lo também, mas o Zenit está parado há algum tempo e tivemos de recorrer a alguns jogos no campeonato, não tão atualizados, para estudarmos o nosso adversário. Mas estamos identificados com a equipa, com as novas tecnologias é fácil estudar os adversários. Estamos preparados, sabendo que teremos dificuldades porque vamos defrontar um adversário muito forte», referiu Jorge Jesus.

A equipa de Spalletti vai receber o SL Benfica com muitas ausências, nomeadamente o guarda-redes Malafeev, o médio Bocharov e o avançado português Danny, algo que Jorge Jesus desvaloriza por considerar que ambas equipas têm baixas de peso e lembra Javi García.

«Falou em alguns jogadores que são as primeiras escolhas do Zenit, mas não são todos. É verdade que o Zenit tem ausentes dois jogadores que jogam normalmente, mas o Benfica também tem o Javi Garcia. Quanto a essas baixas, o Benfica vai jogar como sempre, independentemente do onze que for lançado pelo Zenit».

Questionado sobre qual seria um resultado positivo, Jorge Jesus respondeu que «o resultado que qualquer treinador gosta é ganhar».

Por outro lado, Jesus mostrou-se pragmático para os jogos da eliminatória.

«Como disse, a eliminatória tem dois jogos. Muitas vezes, pode haver surpresas no primeiro, mas nós jogamos com sentido único de vencer, seja onde for», referiu o técnico encarnado.

O SL Benfica ainda não perdeu esta época para a Liga dos Campeões, ao contrário da época passada, o que no entender de Jorge Jesus revela mais «experiência».

«Isso é uma prova da qualidade do Benfica e da experiência que adquirimos ao longo da Liga Europa e da Champions. Este ano entrámos com mais ambição e com características diferentes na equipa. Com todo o respeito pelo adversário, queremos passar, porque achamos que temos valor para isso», concluiu Jorge Jesus.