Jorge Jesus escolheu um 3-4-3 para este jogo com o Barcelona, da 5.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. André Almeida fará a linha de três centrais, com Otamendi e Vergonghen. Na frente, o trio é formado por Rafa, Everton e Yaremchuk.

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi e Vertonghen; Gilberto, João Mário, Weigl e Grimaldo; Rafa, Yaremchuk e Everton.

Suplentes do Benfica: Svilar e Helton Leite; Morato, Ferro, Meité, Pizzi, Lázaro, Taarabt, Gedson Fernandes, Darwin Núñez e Gonçalo Ramos.

Onze do Barcelona: Ter Stegen; Piqué, Lenglet​​​​​​​, Ronald Araújo, Jordi Alba; Sergio Busquets, Demir,  Frenkie de Jong​​​​​​​, Nico González, Depay e Gavi.

Suplentes do Barcelona: Neto e Iñaki Peña; Dest, Puig, Dembélé, Coutinho, Luuk de Jong, Mingueza, Umtiti, Eric García e Balde.

Se vencer em Camp Nou, o Benfica ultrapassa os catalães e poderá confirmar o apuramento na receção ao Dinamo Kiev na última ronda, bastando, para tal, fazer o mesmo resultado do Barça em Munique (isso se o Dinamo Kiev não vencer o Bayern e entrar na corrida).

Se o Benfica empatar hoje, tudo irá decidir na última ronda e aí estará obrigado a vencer o Dínamo Kiev e esperar que o Barcelona não vença o já apurado Bayern Munique. De recordar que os Encarnados bateram o Barcelona por 3-0 na Luz.

Mas se perder em Espanha, o Benfica diz adeus à Champions. Mesmo o terceiro lugar não está assegurado, já que, em caso de derrota na Catalunha e vitória do Bayern Munique diante do Dinamo Kiev, a equipa de Jorge Jesus terá de não perder no último jogo diante dos ucranianos, na Luz.

O jogo será dirigido pelo árbitro russo Sergei Karasev. O VAR é o italiano Massimiliano Irrati.

Acompanhe o Barcelona-Benfica no SAPO Desporto!