Brahimi "desatou" o nó frente ao Lille, abrindo caminho a vitória dos "dragões" sobre os franceses e consequente apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O médio argelino estava radiante com o seu golo mas sobretudo por poder entrar na fase de grupos da Champions.

"Hoje era muito importante vencer, tínhamos de ganhar. Estou feliz por ter marcado mas sobretudo por termos ganho este jogo. O FC Porto é um grande cube, tem de jogar a Liga dos Campeões. Trabalhamos durante a pré-época para estar a este nível e hoje viu-se esse trabalho", disse o jogador na zona de entrevista rápidas após o encontro.

O médio argelino abriu o marcador no Dragão na transformação de um livre direto e mais tarde fez o passe para Jackson Martinez fazer o 2-0. Uma contribuição fantástica que ajuda o FC Porto a estar na elite do futebol mundial onde Brahimi vai estar pela primeira vez.

"Estou contente por poder disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. É uma competição incrível, com as melhores equipas do Mundo. Estou feliz por estar na Champions com o FC Porto", concluiu.