Cesc Fabregas foi o jogador escolhido pelo Chelsea para fazer a antevisão do desafio de terça-feira com o FC Porto, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e o médio espanhol assumiu a expectativa de dificuldades para a equipa de José Mourinho.

"Quando és jogador do Chelsea, de um grande clube como este, queres sempre ganhar, seja contra quem for. Claro que esta é uma competição em que queremos estar bem. Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas viemos com muita crença", afirmou o médio dos 'blues' em conferência de imprensa.

O arranque titubeante do campeão inglês foi abordado pelo internacional espanhol, reconhecendo que os londrinos não podem repetir a primeira parte do último desafio frente ao Newcastle, que se saldou num empate a dois golos e em muitas críticas do treinador português. "Queremos jogar como na segunda parte do jogo com o Newcastle, mas penso que conseguimos jogar muito melhor. Não podemos aceitar outra primeira parte como essa. Sabemos que podemos fazer melhor, vamos fazer melhor, e queremos começar agora. Isto não é como começa, mas sim como acaba. Queremos jogar bem e não é só por termos sido campeões o ano passado. Ao estar num grande clube como o Chelsea temos de estar sempre no máximo. É por isso que este clube nos contrata e é isso que temos de mostrar no relvado", vincou.

A responsabilização dos jogadores foi, aliás, reiterada por Fabregas, que com grande frontalidade reconheceu que a evolução não pode surgir apenas por via de José Mourinho. "O que acontece no balneário não se fala aqui fora, mas, como disse antes, temos de melhorar. Não é uma questão de ele nos dizer alguma coisa ou por estar chateado. Temos de melhorar porque somos vencedores, tem de vir de nós. Não somos bebés, não começámos a jogar agora. Fomos campeões o ano passado e não há nenhuma razão para não o fazermos este ano", atirou.

A terminar, o internacional espanhol elogiou ainda José Mourinho. "Sempre me pareceu um grande treinador. É uma grande pessoa, é uma sensação bonita jogar pelo Chelsea e ser treinado por ele", sentenciou.

O FC Porto-Chelsea está agendado para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.