Rede social vai garantir a transmissão de várias partidas da liga milionária, algumas delas de forma exclusiva.
O Facebook poderá ser o próximo canal para ver a Liga dos Campeões. A rede social vai transmitir mais de 12 jogos da próxima edição da Liga dos Campeões.
Segundo avança o jornal espanhol Expansión, a rede social assinou um contrato de colaboração com a Fox Sports, para garantir a transmissão de partidas da liga milionária, algumas de forma exclusiva.
Depois do êxito do Facebook na emissão em direto de partidas de várias ligas de futebol a nível mundial, o serviço criado por Mark Zuckerberg fez agora um acordo com a cadeia de televisão americana para transmitir a maior competição europeia a nível de clubes.
O acordo garante assim a emissão de vários jogos da fase de grupos, quatro encontros dos oitavos de final e outros quatro jogos dos quartos de final, numa competição cuja final irá realizar-se em Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio de 2018. No total, serão mais de 12 partidas que poderão ser acompanhadas na rede social.
"Há mais partidas em inglês e espanhol do que aqueles que os nossos media nos permitem emitir", referiu David Nathanson, chefe de operações da Fox Sports. O responsável acredita que este vai ser um acordo proveitoso para os adeptos do desporto-rei.
"O Facebook tem uma das maiores audiências de futebol na Internet e isto [acordo] vai fazer chegar a Liga dos Campeões aos adeptos que não possam ver o jogo na televisão", afirmou.
Por outro lado, Dan Reed, diretor de parcerias desportivas do Facebook, está também optimista com o acordo. "Estamos emocionados com a hipótese de ajudar a Fox a chegar a novos públicos, a pessoas que consomem conteúdos digitais, mobile e social".
Comentários