O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, convocou 21 jogadores para o jogo com a Roma, dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, destacando-se a ausência do mexicano Corona, anunciou hoje o campeão nacional.

Corona foi punido com dois jogos de suspensão pela UEFA, que considerou que o jogador do FC Porto viu, propositadamente, um cartão amarelo na partida com o Schalke 04, o penúltimo do Grupo D, com o objetivo de cumprir castigo no encontro seguinte, com o Galatasaray, já sem influência no apuramento dos ‘dragões’, e ficar com o ‘cadastro’ limpo para a fase a eliminar.

Além de Corona, ficaram também de fora para o embate da primeira mão dos oitavos de final da principal prova europeia de clubes os avançados Aboubakar, Marega e Marius, que estão a recuperar das respetivas lesões, todas de longa duração.

O líder da I Liga portuguesa, que tem chegada prevista a Roma às 13:30 (12:30 em Lisboa), defronta na terça-feira o quinto classificado da Série A, no Estádio Olímpico, na capital italiana, em jogo com início às 20:00, que será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Casillas, Vaná e Diogo Costa.

- Defesas: Maxi Pereira, Militão, Diogo Leite, Alex Telles, Jorge, Felipe e Pepe.

- Médios: Herrera, Óliver, Otávio, Danilo e Bruno Costa.

- Avançados: Hernâni, Brahimi, Adrián López, André Pereira, Soares e Fernando Andrade.