O FC Porto abriu as hostilidades dos oitavos de final da UEFA Youth League, ao receber e vencer o Viitorul Constanta por 3-0. Os 'dragões' garantem assim a passagem aos quartos de final desta competição, que reúne as melhores equipas europeias do escalão sub-19.
Os 'azuis e brancos' começaram melhor a partida, com lances de ataque de Rui Pedro, Bruno Costa e Diogo Queirós. No entanto, a verdadeira oportunidade de perigo da primeira parte veio do Viitorul. Aos 17 minutos, na cobrança de um livre, Casap remata forte mas Diogo Costa voa e consegue impedir o golo dos romenos.
Apesar de várias oportunidades de parte a parte, o marcador não se veio a alterar até ao final da primeira parte, muito por culpa do equilíbrio apresentado no jogo entre as duas equipas.
No início da segunda parte, o FC Porto entrou melhor e veio mesmo a chegar à vantagem. Aos 54 minutos, Abou consegue desmarcar-se, entra na área e remata cruzado por baixo das pernas de Tordaj, fazendo o primeiro golo dos 'dragões'. A equipa romena tentou reagir e aos 65 minutos, Diogo Costa teve de se aplicar para defender um remate de Coman, o melhor marcador dos romenos nesta competição.
Aos 68 minutos, o suspeito do costume voltou a fazer das suas. Na marcação de um canto, a bola sobra para Moretto Cassamá que faz um passe por cima da defesa romena para Rui Pedro surgir e, de cabeça, fazer o segundo golo dos 'dragões'. É o sétimo golo do avançado portista na Youth League.
Em cima do minuto 90, os 'dragões' vieram a marcar mais um golo. Madi Queta, que entrou em campo para substituir Bruno Costa, fez um túnel a um adversário e, à entrada da área, rematou para fixar o resultado final em 3-0.
O FC Porto vai agora defrontar o vencedor do duelo entre o Borussia de Dortmund e o Barcelona, nos quartos de final da prova europeia sub-19.
Comentários