Na véspera do embate com os Dragões, Diego Simeone diz que o Atlético de Madrid terá de ter muito cuidado com a equipa da cidade do Porto, acreditando que o resultado de amanhã não será determinante para o desfecho da fase de grupos.
«O embate de amanhã não resolverá a fase de grupos. O FC Porto ainda tem de vir ao Calderón. O nosso objetivo passa por estarmos preparados para o que venha. O FC Porto joga muito rápido pelas alas, muito ofensivo e uma equipa com muita ilusão. Atenção e muitas», disse, esta segunda-feira, o treinador do Atlético de Madrid na conferência de imprensa de antevisão do embate.
O técnico dos "colchoneros" elogiou a formação azul e branca e lembrou que os portistas têm um dia a mais de descanso, fruto do calendário dos respetivos campeonatos. Recorde-se que o FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 1-0 e o Atlético de Madrid triunfou (0-1) na casa do rival Real no dérbi madrileno.
«Vamos defrontar uma grande equipa. Quando joga em casa é muito forte. No campeonato português não perde no seu estádio há quase 70 jogos. Jogam quase todos os anos na Champions. Chegamos com um dia menos de preparação, não é uma desculpa, é uma realidade. Temos de preparar da melhor forma para obter o melhor resultado possível», explicou.
Diego Simeone respondeu ainda a Paulo Fonseca que, na conferência desta manhã, disse que o Atlético de Madrid tinha caraterísticas de equipa italiana.
«Jogamos para ganhar, sem nenhuma identidade de país. Para ganhar há diferentes formas de interpretação. Cada um procura o que quer, não é justo que digam isso», referiu. 
O FC Porto e o Atlético de Madrid, ambos com três pontos, defrontam-se, esta terça-feira às 19h45, no Estádio do Dragão em desafio a contar para a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.