O Bayern Munique, adversário do FC Porto nos quartos de final na Liga dos Campeões, tem sido dominador nos últimos anos no futebol alemão e é um dos principais candidatos a conquistar a mais importante prova europeia.
A caminho de celebrar a terceira Bundesliga consecutiva (lidera a competição com 11 pontos de vantagem sobre o Wolfsburgo), a "Champions" aparece como o principal objetivo de Pep Guardiola, que cumpre a sua segunda temporada na formação bávara.
Na sua época de estreia, o técnico espanhol venceu todas as competições germânicas, tendo falhado apenas a defesa da Liga dos Campeões, prova que os bávaros já venceram cinco vezes, a última em 2012/13 com Jupp Heynckes, antigo treinador do Benfica.
Com uma “almofada” confortável no campeonato, o Bayern Munique promete dificultar e muito a vida do FC Porto na "Champions", numa temporada que já alcançaram duas goleadas na competição, a última nos "oitavos" perante o Shakhtar Donetsk, por 7-0.
Em oito jogos, o Bayern Munique apenas "caiu" no terreno do Manchester City, por 3-2, naquela que foi a única "nódoa" dos bávaros no Grupo E, que incluiu também uma pesada vitória no campo da Roma, por 7-1.
A 15 de abril, no Estádio do Dragão, e depois a 21 de abril, na Alemanha, o FC Porto vai ter pela frente uma mistura da habitual frieza germânica, composta pelos campeões mundiais Manuel Neuer, Boateng, Lahm, Gotze, Schweinsteiger e Müller, com a virtuosidade do holandês Robben e do francês Ribery.
Na frente, aparece o polaco Lewandowski, que no Bayern Munique ainda não conseguiu estar ao nível do que demonstrou nas quatro temporadas que passou no Borussia Dortmund.
Além do poder ofensivo, que já resultou em 24 golos marcados na Liga dos Campeões esta época, o guarda-redes Neuer apenas sofreu quatro e promete voltar dificultar a vida aos "dragões".
Em 2008, com apenas 21 anos e com a camisola do Schalke 04, o guardião fez uma memorável exibição no Estádio do Dragão e ajudou os germânicos a eliminarem a formação portuguesa no desempate por grandes penalidades, na altura nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Comentários