Declarações de Pepe, Evanilson e Alan Varela, jogadores do FC Porto, após a derrota com o Barcelona.

Alan Varela

Análise ao jogo: "Fizemos um bom jogo. O Barcelona é uma grande equipa. Por alguns detalhes eles conseguiram levar a vitória."

Falhou golo no final da 1.ª parte: "O guarda-redes esteve muito bem, o remate não foi muito forte, mas a reação foi muito boa. Não sei se esse lance ia mudar o jogo, mas fizemos uma boa exibição."

Apuramento: "Temos uma final contra o Shakhtar, vamos trabalhar o máximo possível para poder selar a qualificação."

FOTOS: as melhores imagens da partida

Evanilson

O Jogo: "Sabíamos da dificuldade que ia ser o jogo. A equipa teve um comportamento em que começámos a ganhar e eles conseguiram empate e virada com jogadas individuais. É levantar a cabeça. Fizemos bom trabalho, criámos oportunidades. É continuar a trabalhar porque temos a chance de procurar o apuramento em casa."

Estão confiantes na qualificação? "Sim, estamos confiantes. Vamos trabalhar, temos de colocar o foco em cada jogo, primeiro há um do campeonato em casa e depois procurar os três pontos contra o Shakhtar."

Pepe

O que correu mal? "Não entrámos bem como gostaríamos mas fomos ganhando confiança. Marcámos o primeiro, sabíamos que eles tinham muita largura e empataram. Depois reagimos bem, a equipa foi bastante inteligente a gerir o jogo. Na segunda parte eles puseram-se por cima, fomos em busca do empate e podiamos ter marcado e ficar por cima. O míster teve de arriscar, saímos fortes nas transições. É uma pena porque merecíamos mais que a derrota, os erros pagam-se caros."

Boa exibição na 1.ª parte: "Viemos para ganhar, não entrámos bem, mas com o decorrer do jogo fomos ganhando confiança. A equipa teve bastante bola, fizemos o que trabalhámos. Explorar a profundidade com Pepê, tivemos ocasiões que infelizmente não concretizámos. Há que levantar a cabeça e preparar bem o próximo jogo da Champions porque a equipa precisa passar a eliminatória."

O FC Porto perdeu hoje por 2-1 com o FC Barcelona, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, com os futebolistas portugueses João Cancelo e João Félix a operarem a reviravolta dos catalães.

Na Catalunha, o brasileiro Pepê adiantou os ‘dragões’, aos 30 minutos, mas Cancelo repôs a igualdade logo de seguida, aos 32, antes de Félix dar vantagem aos ‘blaugrana’ e fixar o resultado, aos 57.

O FC Barcelona, que lidera o grupo, com 12 pontos, assegurou a qualificação para os oitavos de final, enquanto FC Porto, segundo, e Shakhtar Donetsk, terceiro, ambos com nove, seguem na luta pela passagem à próxima fase, depois de os ucranianos terem batido hoje o Antuérpia, por 1-0.

Na sexta e última jornada, os portistas vão receber o Shakhtar, em 13 de dezembro, no Estádio do Dragão, num encontro em que se decidirá qual dos dois clubes acompanhará os catalães rumo aos ‘oitavos’, já que os belgas estão já fora da ‘corrida’, na última posição, sem pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.