O FC Porto já garantiu um dos grandes objetivos da época: a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O empate 0-0 frente ao Manchester City em casa bastou para a equipa de Sérgio Conceição seguir em frente, a uma jornada do final da fase de grupos.

Com este apuramento, os 'dragões' já amealharam 60,3 milhões de euros esta época na liga milionária. Nos cofres da SAD entraram 41,8 milhões de euros pelo apuramento para a fase de grupos (entrou diretamente por ser campeão de Portugal).

As três vitórias e o empate na fase de grupos renderam nove milhões, a que se somam 9,5 milhões como prémio de apuramento para os oitavos de final.

Este montante ainda poderá ser maior, se o FC Porto vencer na Grécia o Olympiacos, na derradeira jornada da fase de grupos. Cada vitória na fase de grupos da liga milionária vale 2,7 milhões de euros, o empate rende 900 mil euros. Se vencer, chegará aos 63 milhões de euros antes dos oitavos.

Em 2018/2019 o FC Porto arrecadou 78,44 milhões de euros na Liga dos Campeões.

Com o segundo lugar já garantido, o FC Porto já sabe que irá defrontar um dos vencedores dos oito grupos. Bayern, Liverpool ou o próprio Manchester City poderão calhar aos 'dragões', eles que já garantiram o primeiro lugar dos seus grupos.

A equipa azul e branca irá jogar a primeira-mão dos oitavos de final em casa e a segunda-mão fora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.