O FC Porto recebe hoje o Dínamo de Kiev e basta-lhe um empate frente à equipa ucraniana na quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol para assegurar a presença nos oitavos de final.

Líder do grupo, com 10 pontos, mais três do que o Chelsea e mais cinco do que o Dínamo de Kiev, a equipa de Julen Lopetegui está a um passo de chegar à fase a eliminar pela 12.ª vez, naquela que é a sua 20.ª participação na 'Champions'.

Sem lesionados, o FC Porto pode apresentar-se na máxima força no Estádio do Dragão, depois de Lopetegui ter poupado 'meia' equipa no sábado, no jogo da Taça de Portugal no terreno do Angrense, onde os 'dragões' venceram por 2-0 e asseguraram a presença nos oitavos de final.

Ao invés, a equipa campeã da Ucrânia, em que alinham os portugueses Antunes e Miguel Veloso, luta para não ser eliminada já da Liga dos Campeões, mas isso será uma realidade caso não vença no Porto e se o Chelsea, de José Mourinho, triunfar na visita ao Maccabi de Telavive, último classificado, ainda sem pontos.

O encontro no Estádio do Dragão está marcado para as 19:45 e será arbitrado pelo espanhol Carlos Velasco Carballo.

Na quarta-feira, o Benfica assegura a qualificação para os oitavos de final com uma vitória no Cazaquistão, sobre o Astana, mas o empate também pode bastar, caso os turcos do Galatasaray não vençam no terreno do Atlético de Madrid. Os 'encarnados' lideram o Grupo C, com nove pontos, mais dois do que o Atlético, enquanto o Galatasaray segue em terceiro, com quatro, e o Astana em último, com dois.