O FC Porto foi derrotado, esta terça-feira, por 2-1 frente ao Barcelona e falha assim o apuramento para as meias-finais da Youth League. Portugal perde assim a possibilidade de fazer história e colocar duas equipas na final-four da competição.

Depois do Benfica ter conseguido o apuramento para a 'final four' da Youth League depois de bater o CSKA Moscovo por 2-0, o FC Porto procurava a repetir o feito dos encarnados.

Na casa da formação blaugrana em La Masia, o FC Porto chegou à vantagem à passagem do minuto 62. Cabeceamento indefensável de Bruno Costa, após cruzamento de Moreto Cassamá.

Contudo, a equipa de João Brandão só conseguiu segurar a vantagem durante 13 minutos. Ruiz foi o autor do golo do empate. Após uma grande abertura de Collado, o jogador à saída de Diego Costa restabeleceu a igualdade.

O conjunto portista sentiu o golo e encostou-se lá atrás. À passagem do minuto 87, Diogo Queirós derrubou Guillemenot na área e o árbitro assinalou grande penalidade.

Mboula transformou o castigo máximo e colocou os catalães na frente. Quase no último lance da partida, ao minuto 91, os jogadores do FC Porto reclamaram uma grande penalidade sobre o chinês Yan. Dani Morera agarrou o jogador azul-e-branco na área, mas o árbitro nada assinalou.

O FC Porto falha assim o apuramento para a 'final four' da Youth League, onde já está o Benfica.

Também o Salzburgo conseguiu apurar-se para a final four, depois de bater o Atlético de Madrid por 2-1. Amanhã realiza-se o Real Madrid - Ajax.

Onze do FC Porto: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Jorge Fernandes e Reabciuk; Rui Pires, João Cardoso e Moreto Cassamá; Abou, Bruno Costa e Rui Pedro.

Onze do Barcelona: Sergi Puig; Dani Morer (cap.), Rey, Mingueza e Cucu; Busquets, Manneh e Collado; Mboula, Ruiz e Seungwoo Lee.

Suplentes do FC Porto: Ricardo Silva, João Lameira, Paulo Estrela, Yan, Madi Queta, Michael Morais e António Nascimento.

Suplentes do Barcelona: Sergi Puig; Dani Morer (cap.), Rey, Mingueza e Cucu; Busquets, Manneh e Collado; Mboula, Ruiz e Seungwoo Lee.