O FC Porto venceu o Leicester City na UEFA Youth League por 2-1 e está no primeiro lugar do grupo G à condição. A equipa dos ‘dragões’ bateu os ingleses com dois golos de João Cardoso e assegurou, no pior dos casos, o apuramento para o play-off de acesso à próxima fase. A liderança à condição deve-se ao facto de o Brugge sub-19 ainda estar a jogar com o Copenhaga, porque caso a equipa belga vença, o FC Porto cai para o segundo lugar.

No centro de treinos dos ‘dragões’ em Gaia, a equipa de António Folha apresentou-se sem o goleador de serviço, Rui Pedro, que foi convocado para a equipa principal. Sem a referência ofensiva, João Cardoso foi o homem em destaque ao marcar os dois golos da equipa portuguesa.

Num jogo em que só a vitória interessava, os ‘dragões’ entraram melhor e chegaram à vantagem aos 26’minutos. Até ao intervalo a equipa portista foi mais forte e procurou o segundo golo.

Nos segundos 45 minutos, o Leicester chegou ao empate aos 55’ minutos através de Eliott Moore, mas a vantagem durou pouco porque, no minuto seguinte, João Cardoso estabeleceu o resultado final.

Com esta vitória o FC Porto fica no primeiro lugar à espera do resultado entre Copenhaga e Brugge. A equipa belga pode, em caso de vitória, passar para a frente dos ‘dragões’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.