Ljubomir Fejsa e Jardel estão aptos para voltarem à competição e estão no lote de hipóteses para o próximo jogo do Benfica frente ao Besiktas para a Liga dos Campeões. De acordo ‘A Bola’, os dois jogadores já treinam sem limitações e estão às ordens de Rui Vitória.

O defesa brasileiro já estava fora do boletim clínico há algum tempo, mas não tem sido opção até estar recuperado a 100%. Com efeito, a dupla de centrais dos ‘encarnados’ tem sido composta por Luisão e Lindelof que estão sem sofrer golo há 11 horas. O último tento sofrido pelos ‘encarnados’ foi frente ao FC Porto, mas Lindelof estava acompanhado por Lisandro López.

Perante este registo, o central brasileiro deve regressar ao banco de suplentes, mas, por enquanto, ficar arredado da titularidade e em competição com Lisandro López pelo estatuto de terceiro central da equipa das ‘águias’.

Jardel tem estado de fora das escolhas por estar a recuperar de um estiramento muscular na fase posterior da coxa esquerda contraído no encontro contra o Arouca para o campeonato a 9 de setembro. Dois meses depois, o central de 30 anos volta a ser opção e é menos um indisponível para Rui Vitória.

O caso de Fejsa é diferente, o médio tem sido um dos jogadores mais determinantes do ‘miolo’ do Benfica e é um dos indiscutíveis de Rui Vitória na forma de jogar da sua equipa devido ao equilíbrio que trás entre os setores ofensivos e defensivo das ‘águias’.

De fora dos encontros com o FC Porto (campeonato) e Marítimo (Taça de Portugal), o internacional sérvio foi poupado já a pensar no encontro com o Besiktas onde deve regressar ao seu lugar habitual.

Fejsa sofreu uma entorse da tibiotársica esquerda no encontro da Liga dos Campeões frente ao Dínamo de Kiev. Apesar de ter parecido grave ao início, a recuperação foi rápida e o médio está pronto para voltar à competição.

Na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os ‘encarnados’ jogam a passagem para a próxima fase. As contas dos três primeiros classificados estão muito próximas e basta um deslize para que a equipa