O treinador da equipa bracarense, Domingos Paciência, vai levar 21 jogadores à Ucrânia, entre eles três guarda-redes, pelo que, além de Felipe, recuperado da lesão muscular que o afastou do jogo em Leiria, chamou ainda o jovem Cristiano, tendo saído o guardião brasileiro Marcos.

Igualmente de volta aos eleitos do técnico estão Salino, que cumpriu castigo no jogo de sábado da Liga, Hélder Barbosa, ausente há várias semanas devido a lesão, e Léo Fortunato.

Baixa confirmada nos "arsenalistas" é o defesa esquerdo nigeriano Elderson, que se lesionou em Leiria e não recuperou, devendo Sílvio ocupar a sua posição.

O Sporting de Braga é terceiro classificado do grupo H com nove pontos, os mesmos do que o segundo classificado, o Arsenal, e menos três do que a equipa ucraniana, líder do grupo H.

Para passar aos oitavos de final da competição, o Braga tem que fazer mais pontos do que o Arsenal, ou, se os ingleses vencerem em casa o Partizan (último, sem pontos), bater o Shakhtar por quatro golos de diferença.
A comitiva portuguesa tem saída prevista do Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 14h30.

O jogo tem lugar no Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia), às 19:45 de quarta-feira, e será arbitrado pelo alemão Felix Brych.

Convocados do Sporting de Braga:
Guarda-redes: Artur Moraes, Felipe e Cristiano.
Defesas: Miguel Garcia, Moisés, Léo Fortunato, Rodriguez, Aníbal e Sílvio.
Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Luís Aguiar, Mossoró, Hugo Viana e Salino.
Avançados: Alan, Paulo César, Matheus, Lima, Elton e Hélder Barbosa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.