
O Fenerbahçe, treinado pelo português Vítor Pereira, enviou à UEFA um protesto contra a utilização do futebolista brasileiro Fred, do Shakhtar Donetsk, que acusou uma substância dopante, revelou hoje a AFP citando o clube turco.
O atleta foi utilizado na partida de terça-feira, que opôs o Fenerbahçe aos ucranianos, a contar para a primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que terminou empatada 0-0.
O brasileiro de 22 anos acusou positivo em análise antidoping realizada durante a Copa América, na qual esteve ao serviço do seu país.
Segundo a agência francesa, o Fenerbahçe anunciou ter já recebido uma carta da UEFA a informar que o protesto do clube turco já deu entrada e que será aberto um inquérito disciplinar para averiguar o caso.
Enquanto aguarda pelos resultados da investigação, o clube turco, no qual alinham os portugueses Raúl Meireles, Nani e Bruno Alves, prepara a partida da segunda mão, que se realiza na próxima quarta-feira, na Ucrânia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários