O Benfica venceu o Nápoles na segunda jornada da fase de grupos da Youth League num jogo que terminou com duas expulsões. A equipa portuguesa bateu os italianos por 3-2 com golos de João Félix, Filipe Soares e Florentino. Esta foi a primeira vitória dos encarnados depois de terem empatado com o Besiktas na primeira jornada.

O jogo começou para os ‘encarnados’. João Félix fez o primeiro golo depois de um remate de primeira. O jogador teve sorte depois da bola ter desviado na defesa. A equipa portuguesa manteve a vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte, o Benfica dobrou a vantagem de grande penalidade. Falta sobre João Félix e Felipe Soares não falhou na marca dos 11 metros. O Nápoles ainda reduziu, mas acabou por ficar reduzido a 10 homens. Granata viu o segundo amarelo e foi expulso por uma entrada forte dobre Florentino.

Já perto do fim, o Nápoles ainda chegou ao empate. De Simone bisou e restabeleceu a igualdade. No entanto, no minuto seguinte o Benfica voltou a marcar e fechou o resultado final. Cruzamento na direita e Florentino marcou de cabeça.

Ainda houve tempo para o Nápoles ficar reduzido a 9 jogadores. De Simone marcou dois golos, mas acabou expulso depois de uma entrada disparatada. O capitão de equipa estava notoriamente frustrado.

Esta é a primeira vitória dos ‘encarnados’ na Youth league. Recorde-se que o Benfica tinha empatado na primeira jornada frente ao Besiktas. Com esta vitória, o clube da Luz faz quatro pontos e está na corrida ao apuramento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.