O defesa central português esteve em destaque na vitória desta terça-feira do Dínamo Zagreb sobre o Maribor da Eslovénia. Tonel marcou o golo da vitória e ajudou a sua equipa a garantir, mais uma vez, a entrada na Liga milionária.

Em declarações ao SAPO Desporto, Tonel diz ter vivido um «dia feliz» ao marcar um golo que fez pender o encontro para as cores da formação que defende.

«Foi um dia feliz para o Dínamo e para mim também. Trazíamos uma vantagem de 2-1 do jogo em casa na primeira mão, mas não era uma vantagem muito confortável. Partimos para este jogo com o objetivo de ganhar e felizmente conseguimos pôr o Dínamo na Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo. Os golos vêm sempre em boas alturas, mas este veio na altura certa porque o Maribor entrou forte e estávamos a ser pressionados.»

Tonel reconhece que este é um «momento fantástico» para o clube. Até porque «nunca tinha acontecido na história do Dínamo» estarem dois anos consecutivos na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Esta quinta-feira é dia de sorteio da Champions e o defesa não esconde a vontade de poder contar com uma das equipas portuguesas (FC Porto, Benfica e SC Braga) no seu caminho.

«Já pensei nisso. Gostava muito de apanhar uma equipa portuguesa e assim poder voltar a jogar em Portugal. Não tenho preferência, que venha qualquer um deles. Amanhã é o sorteio e vou estar atento».