Jorge Jesus fez a antevisão do jogo com o Zenit, onde falou das possibilidades dos "encarnados" em seguir em frente. O técnico do Benfica quer ganhar, contra tudo e contra todos, aludindo ao frio e a possibilidade de neve no estádio Petrovski, onde o Zenit irá receber o Benfica.

"Frio? Se fizeres a abordagem mental do jogo, não importa o tempo, com neve, frio... Importa sim a decisão do jogo, um jogo importante para sonharmos com o apuramento. Temos de ter capacidade para saber saber passar pelo frio, pelo adversário e saber que temos capacidade para conseguir a meter a nossa ideia de jogo em campo para poder ultrapassar todos os obstáculos. Não será pelo frio que não teremos capacidade para vencer o Zenit", explicou o técnico "encarnado".

Com apenas quatro pontos, o Benfica está obrigado a conseguir a primeira vitória fora de portas nesta edição da Liga dos Campeões para poder sonhar com o apuramento. Jesus tem consciência disso e já sabe o que fazer para vencer os russos.

"O jogo tem um caráter decisivo porque faltam dois jogos. Na classificação o Zenit e o Benfica têm quatro pontos. O jogo pode voltar a lançar o Benfica na luta pelo apuramento, caso vença. Viemos com esta ideia de vencer, temos capacidade para isso. Tive a oportunidade de conhecer a equipa do Zenit na Luz, uma equipa muito equilibrada. Mas qualquer equipa [do grupo] pode vencer fora e dentro. Benfica tem capacidade para ganhar amanhã ao Zenit", sublinhou Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os russos.

Caso a equipa não consiga o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, há sempre a hipótese Liga Europa, competição onde o Benfica esteve nas duas últimas finais. Jesus nem quer pensar na prova.

"O Benfica não pensa na Liga Europa mas sim no jogo de amanhã que é de Champions. Não vale a pena pensar em outras competições onde não estamos. Queremos muito o apuramento para os oitavos-de-final da Champions, temos valor para isso. O nosso foco está no jogo de amanhã, para continuarmos na competição, que todos os jogadores e treinadores gostam de estar", atirou.

O jogo entre o Zenit e o Benfica está marcado para às 17h00 desta quarta-feira. Os "encarnados" estão obrigados a vencer mas um empate deixa tudo em aberto, isso se o Leverkusen vencer o Mónaco.