José Mourinho lançou nova "farpa" aos seus detratores que têm criticado o futebol defensivo do Chelsea nos últimos jogos.

Frente ao Atlético Madrid no Vicente Caldéron, o Special One montou uma equipa com apenas um avançado (Torres) e quatro médios de cariz pouco ofensiva, para tentar travar o jogo dos Colchoneros. Mourinho saiu de Madrid com um empate a zero bolas e com a possibilidade de esta terça-feira selar o apuramento para a final da Liga doss Campeões em Stamford Bridge.

O Special One explicou o porquê da postura mais defensiva frente ao Atlético e frente ao Liverpool, na Liga Inglesa. No caso dos Reds, o Chelsea venceu por 2-0 e entrou nas contas do título, embora esteja dependente dos resultados dos jogos do City e Liverpool.

"O futebol está cheio de filósofos que percebem mais do que eu mas a realidade é a realidade. Uma equipa que defende mal é uma equipa com problemas. Uma equipa sem equilíbrios não é uma equipa. Se o teu adversário gosta de ter espaço nas costas da defesa para sair em contra-ataque e tu dás-lhe esse espaço, então estás a ser estúpido", atirou.

A verdade é que mesmo com um futebol nem sempre vistoso, o treinador português ainda pode ganhar a Liga Inglesa e a Liga dos Campeões.