Bruno de Carvalho recorreu esta quarta-feira ao Facebook para reforçar a luta pela introdução de novas tecnologias no futebol, tendo como suporte o lance da expulsão de João Pereira no jogo com o Real Madrid.

Juntamente com o texto publicado, o presidente do Sporting incluiu um 'link' para uma notícia do jornal Marca, na qual o ex-árbitro e atual comentador Andújar Oliver defende que João Pereira não devia ter sido expulso.

Confira a mensagem de Bruno de Carvalho:

"Uma das minhas principais lutas como Presidente do Sporting Clube de Portugal é a implementação das novas tecnologias no futebol.

O vídeo-árbitro já é um meio tecnológico fundamental em alguns desportos como por exemplo o rugby, o basquetebol, o ténis ou o hóquei no gelo. Esta tecnologia já deveria estar a ser usada ao serviço do futebol porque começa a tornar-se cada vez mais importante para o avanço desta indústria.

O futebol não pode continuar “viciado” pelos Clubes que jogam nas ligas europeias mais fortes.

A UEFA Champions League é a competição do Fair Play e do Respeito e, portanto, todos os Clubes que a disputam devem ser tratados de igual maneira. Um clube que jogue na Liga Espanhola, Inglesa ou Alemã tem, por norma, mais poder financeiro e patrocinadores mais fortes do que os de qualquer outra liga e, não raras vezes, os patrocínios desses clubes coincidem com os das competições. Mas isso não pode conferir-lhes vitórias antes de entrarem em campo.

As equipas portuguesas têm orçamentos muito mais baixos, mas têm que ser respeitadas de igual forma pela entidade máxima do futebol europeu. E, neste capítulo, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol têm que assumir um papel de defensores do interesse nacional. A bem do futebol e da verdade desportiva".