O Benfica está obrigado a vencer o Ajax na quarta-feira para a Liga dos Campeões no meio de uma crise acentuada de resultados. Os 'encarnados' vêm de três derrotas consecutivas e estão obrigados a vencer o Ajax para continuar a sonhar com a passagem para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Na antevisão do jogo com o Ajax, o médio brasileiro Gabriel falou sobre como esta série de maus resultados está a afectar o grupo de trabalho e deixou uma garantia para o jogo de amanhã.
"Encaro este jogo, tal como todos os meus companheiros na equipa, como uma oportunidade de dar a volta por cima a esta situação tendo em conta a série de resultados negativos. Não sei se vou ser titular, porque não depende de mim, mas este jogo é uma boa oportunidade para conseguirmos dar a volta e provar que somos um grupo forte", começou por dizer Gabriel.
Questionado sobre a contestação à equipa por causa dos últimos resultados, Gabriel assumiu que só há uma solução: trabalhar para a vitória.
"Acho que a melhor forma de encarar este momento e de responder é trabalhar e dar uma resposta em campo amanhã, não tem outra forma. Temos de procurar sempre o melhor e o próximo jogo é uma oportunidade para mostrar a nossa força e o nosso valor", frisou o médio brasileiro.
"Acredito que tivemos um azar em a bola não entrar. O facto de sofrermos golos poderá ser uma questão de atenção. Temos de trabalhar e melhorar", destacou depois Gabriel sobre o mau momento da equipa.
"Este início do clube tem sido muito bom. Receberam-me muito bem aqui e é um sonho realizado poder jogar nesta competição e mostrar que posso estar a este nível e disputar este tipo de competição", acrescentou Gabriel sobre a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões.
Em relação à disputa por um lugar na equipa titular com Pizzi e Gedson, o médio brasileiro mostrou-se satisfeito com a oportunidade de trabalhar com jogadores de alto nível todas as semanas.
"A competição é normal no futebol. Não há coisa melhor do que estar a disputar uma posição com jogadores de qualidade [como Pizzi e Gedson] porque sobe o nível do treino e do clube. É uma competição saudável que só beneficia o Benfica e isso é que é importante. É uma concorrência boa, só vai beneficiar o Benfica. Seja lá quem jogue, estará em boas mãos", disse Gabriel.
Questionado sobre a derrota em Amesterdão, Gabriel garantiu que a equipa vai provar que tem qualidadade para vencer o Ajax.
"Acho que no primeiro jogo demonstrámos que temos condições para vencer e acredito que é o que vamos fazer amanhã. É isso que procuramos sempre e amanhã vamos à procura da vitória. Respeitamos o adversário, mas temos capacidade para vencer", atirou Gabriel.
Comentários