O FC Porto deve conservar a mentalidade mostrada frente ao Inter Milão no encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões para poder seguir em frente na terça-feira, observou hoje o futebolista luso-brasileiro Galeno.
“Temos de fazer aquilo que fizemos lá [em Itália]. Sei que não saímos com um resultado positivo, mas fizemos um grande trabalho e teremos de manter a tranquilidade. Tenho a certeza de que vamos ser muito felizes e cada um dará tudo. Temos de manter o foco e com certeza passaremos”, assumiu o extremo, de 25 anos, em conferência de imprensa.
Três semanas depois de terem deslizado em Milão (0-1), com um golo solitário do belga Romelu Lukaku, aos 86 minutos, os ‘dragões’ forçam o prolongamento com uma vitória mínima em casa e avançam para o ‘top 8’ da prova se ganharem por mais de um tento.
“Tenho a certeza de que amanhã [terça-feira] vai ser bem diferente, porque vamos jogar em casa e estar com os nossos adeptos. Esperamos o apoio deles nos 90 minutos, que será muito importante. Tenho a certeza de que vamos fazer um bom trabalho”, insistiu.
Galeno tinha regressado à titularidade no desaire em Milão, mas teve de ser substituído pelo brasileiro Evanilson no início da segunda parte, devido a uma mialgia de esforço na coxa esquerda, que o afastou dos encontros seguintes diante do Gil Vicente (1-2) e do Desportivo de Chaves (3-1), alusivos às 22.ª e 23.ª jornadas da I Liga, respetivamente.
“Joguei pouco tempo no último jogo e senti-me bem. Parei, mas quero manter o ritmo e vou estar preparado a 100%. Voltar ao ‘onze’ inicial? Quem vai falar disso é o ‘mister’ [Sérgio Conceição]. Eu não decido nada. Só trabalho e tenho a certeza de que trabalhei bem durante a semana. Espero que possa entrar de início”, apontou, três dias depois de ter competido a partir dos 69 minutos do êxito face ao Estoril Praia (3-2), da 24.ª ronda.
Questionado sobre uma eventual inédita chamada à seleção nacional, cuja convocatória será divulgada na sexta-feira, Galeno respondeu que “não quer estar a pensar nisso” e “está focado” no jogo com o vice-campeão italiano e atual segundo colocado da Serie A.
À procura de se juntar ao Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões 2022/23, o FC Porto recebe o Inter Milão na terça-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, para a segunda mão dos ‘oitavos’, com arbitragem do polaco Szymon Marciniak.
Comentários