O defesa Ezequiel Garay, que representa o Zenit São Petersburgo, disse hoje que a eliminatória com o Benfica, nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, será equilibrada e decidida nos detalhes.

"O Benfica teve um mau momento, mas agora está muito bem e a conseguir ótimos resultados, com bons jogos. Somos duas equipas com muitos bons jogadores. Vai ser uma partida interessante, muito disputada e os mínimos detalhes vão decidir o resultado", afirmou Ezequiel Garay, ex-jogador do Benfica.

Após o treino realizado em Almancil, no âmbito do estágio que os russos estão a realizar no Algarve, o jogador argentino, de 29 anos, elogiou a dupla de ataque dos ‘encarnados’, constituída por Jonas e Mitroglou.

"São muito conhecidos no mundo do futebol e jogadores muito importantes para o Benfica, sobretudo Jonas, que está a ter uma boa temporada, igual à da época anterior. Temos de ter cuidado", alertou o defesa-central, titular indiscutível do Zenit, onde é orientado pelo português André Villas-Boas.

O argentino, que se sagrou campeão português no Benfica em 2014, elogiou outro compatriota e colega de posição, Lisandro Lopez, que conquistou a titularidade nos ‘encarnados’.

"Sabíamos que tinha de esperar a sua oportunidade. Foi sempre paciente e acabou por conseguir, por infortúnio do Luisão, mas está a mostrar o grande jogador que é", referiu.

Sobre o Zenit, garantiu que a pausa de inverno "não é prejudicial" para o duplo embate com o Benfica e que a equipa se está a preparar para "levar um bom resultado da Luz", no jogo de 16 de fevereiro.

Garay recordou ainda as temporadas em que vestiu de ‘encarnado’, condição que, no plantel do Zenit, partilha com Witsel e Javi Garcia.

"Tanto para mim, como para o Javi [Garcia] e para o Axel [Witsel], é muito especial [o reencontro]. A nível pessoal, passei anos maravilhosos [no Benfica], conseguindo coisas muito importantes e deixando muitos amigos", assegurou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.