"É o melhor jogador galês que já vi", disse a lenda do Manchester United e atual técnico de País de Gales sobre o compatriota Gareth Bale, protagonista da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 3-1 na final da Liga dos Campeões.

Bale entrou em campo pouco depois dos 15 minutos do segundo tempo. Na primeira jogada fez um golo de bicicleta, e a sete minutos do final definiu a vitória merengue com um remate de longa distância que contou com a falha do guarda-redes Loris Karius.

"Os grandes jogadores aparecem nos grandes momentos, fazem a diferença. Foi o que já fez duas vezes na Liga dos Campeões", comentou Giggs, lembrando o golo marcado por Bale na final da Champions de 2014, contra o Atlético de Madrid.

Bale conquistou a Liga dos Campeões quatro vezes, desde que chegou ao Real Madrid há cinco anos, igualando o recorde britânico ostentado pelo defesa Phil Neal, do Liverpool.

"Por ter vencido quatro, ter ido ao Real Madrid e ter tido tanto sucesso, tem de ser considerado o melhor", destacou Giggs.

Bale não jogou com muita frequência na parte final da temporada no Real Madrid. Após o fim do jogo, disse que vai estudar a sua situação na equipa merengue, já que deseja ser titular com mais regularidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.