Um golo de Aubameyang aos 4 minutos abriu o marcador no Signal-Iduna-Park e empatou a eliminatória entre Borussia Dortmund e Benfica na Liga dos Campeões. A equipa de Rui Vitória sentiu muitas dificuldades nos instantes iniciais perante a forte entrada dos alemães, que a jogar em casa procurou desde logo o golo que anulasse a derrota por 1-0 no Estádio da Luz, e a falha defensiva nos instantes iniciais da equipa do Benfica parecia antecipar o pior.

Apesar do golo 'madrugador' do Borussia Dortmund, o Benfica conseguiu reagir e equilibrar o jogo. Aos 24 minutos, Cervi dispôs de uma grande ocasião de golo dentro da área de Roman Burki, mas o remate do argentino foi facilmente parado pelo guardião do conjunto alemão.

A equipa de Thomas Tuchel criava alguns 'calafrios' por intermédio de Dembélé e Aubameyang, mas depois do golo inaugural a formação do Benfica acabou por conseguir gerir melhor a ansiedade e acabar por anular as iniciativas dos alemães.

Aos 31 minutos, o Benfica voltou a criar perigo em pleno Signal-Iduna-Park e na marcação de um livre direto cobrado por Pizzi, Luisão surgiu nas alturas mas o cabeceamento do capitão 'encarnado' acabou por ser parado com segurança por Burki.

Antes do intervalo, a experiência de Eliseu conseguiu 'arrancar' um cartão amarelo para Dembélé, para minutos depois o jogador francês fazer uma falta muito dura sobre o jogador português e ver ser-lhe perdoada a expulsão pelo inglês Martin Atkinson.