Gonçalo Ramos foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do jogo de terça-feira diante do Maccabi-Haifa, relativo à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O avançado português foi a voz da ambição dos encarnados, apontando a qualificação para a fase seguinte como principal objetivo.

"Seja em casa ou fora, é importante vencer todos os jogos porque sem vencer não conseguimos ultrapassar a fase de grupos, que é o nosso objetivo.", afirmou.

Gonçalo Ramos leva já seis golos em nove partidas pelo Benfica, aproximando-se do registo alcançado na época passada; apesar disso o jovem encarnado não crê que o seu desempenho tenha mudado em relação ao ano passado.

"Não acho que tenha mudado assim tanto. A época passada fiz mais jogos, mas em muitos entrei nos últimos minutos. Isso disfarça os números. Esta época está a correr bem. Vou continuar a trabalhar no máximo.", disse Ramos.

O jogador esteve associado a uma possível saída nos últimos dias do mercado; tais rumores parece terem passado ao lado de Gonçalo Ramos.

"Para mim nunca mudou, estive sempre focado, mas agora já acabaram as expectativas e os rumores. Por isso, agora é só estar focado a 100% em jogar futebol", sublinhou o avançado.

A boa forma do ponta-de-lança pode colocá-lo na lista de Fernando Santos para o Campeonato do Mundo; perante tal possibilidade, Gonçalo Ramos admite que pode acontecer mas que tal é algo com que se preocupe de momento.

"Para ser sincero, não estou com a cabeça fora do Benfica. Se continuar o bom trabalho no Benfica, é uma possibilidade, mas não é algo que me compete decidir. Vou continuar a trabalhar", concluiu.

Gonçalo Ramos conta com seis golos nas nove partidas realizadas pelo Benfica esta época, todas elas como titular.